sexta-feira, 19 de abril de 2013

Porque a pressa de tirar os corinthianos da Bolívia ?

        Claro que o familiar de todo suspeito de um crime quer que ele seja tratado com respeito e com o direito pleno a defesa porém eu não vejo isso sendo negado aos brasileiros presos na Bolívia,eles tem advogados constituídos,recebem visitas inclusive de familiares,não tem aparência de quem sofre algum destrato e além de tudo isso ainda podem dar entrevista quando que um preso ainda que inocente tem essas mordomias no Brasil?.
       O que eu vejo é o Corinthians tratando esse caso com negligência como se a morte de uma pessoa fosse algo pequeno,o presidente do clube paulista numa arrogância peculiar a dirigentes de futebol chegou a acusar a Bolívia de sequestro o que é uma mentira já que todos os direitos dos 12 presos estão sendo garantidos.Pior é a imprensa brasileira sem nenhuma prova afirmar que os 12 são inocentes e que o garoto de 17 anos é culpado pois confessou o crime,o estranho é que esse mesmo garoto ganhou de presente da torcida organizada o pagamento de seu curso universitário,além disso apresentaram no Brasil e não na Bolívia onde aconteceu o crime ou seja algo orquestrado pior com a ajuda do judiciário brasileiro que tem sido leviano nessa situação faltando com respeito a família do adolescente morto.
    Os presos na Bolívia não foram julgados estão presos esperando o fim das investigações o que uma prática comum inclusive no Brasil as pessoas ficam presas para de alguma maneira não atrapalharem as investigações eu não sei o porque do espanto da mídia com uma coisa tão normal,fora disso ao final do inquérito quem for inocente será solto e quem for culpado irá a julgamento muito provavelmente no Brasil já que os países tem acordo de extradição de presos.Quanto a historia de que eles estão presos por causa de um senador que está protegido na embaixada brasileira isso não procede já que Bolívia e Brasil tem excelentes relações governamentais e não seria necessário fazer chantagem com esse fato.

Um comentário:

  1. No Brasil um suspeito precisa de provas para ser detido, o que não é o caso. Já que nao existem evidencias concretas de que essas PESSOAS (não são corinthianos nesse caso, são seres humanos) cometeram o crime. Deveriam, então, aguardar o julgamento em liberdade, uma vez que todos sabem que a possibilidade de a maioria deles (se nao todos) serem inocentes. Afinal, não são necessárias 12 pessoas para acender um rojão. Isso sem nem mencionar os problemas de relação internacionais que acercam o caso, existe o "pacto de são josé da costa rica" onde tanto Brasil quanto Bolivia são signatarios, pesquise sobre estes. Ou até mesmo sobre a procedencia em casos parecidos, existem alguns aqui mesmo no Brasil. Fico me imaginando se algum familiar seu ficasse preso num pais estrangeiro sem nenhum direito pelo simples fato de estar proximo ao local onde um crime acontecer. Se você é bom em escrever sobre futebol, sugiro que continue dissertando sobre isso.

    ResponderExcluir