sábado, 8 de outubro de 2011

Tiago Cunha tem toda razão

    O jogador Tiago Cunha do Santa Cruz  disse essa semana que o torcedor do Treze iria preferir ver os times do Rio de Janeiro pela tv do que ir ao estádio no jogo contra o Santa Cruz,claro que ele exagerou pois o time do Treze tem a maior torcida do estado porém se formos ver os números ele tem razão no que fala enquanto o time pernambucano tem média de 35 mil pessoas por jogo nós temos média de 6 mil,num dia em que a Paraíba estava em meio a um diluvio o Santa Cruz colocou 15 mil pessoas no Almeidão e o Treze no mesmo dia colocou pouco mais de 5 mil pessoas no Amigão lembrando que o mando não era do Santa Cruz e sim do Alecrim,se queremos nos revoltar com esse tipo de declaração temos que antes de tudo demonstrar que ele fala mentira indo ao estádio,moro em São Paulo a 12 anos nunca tive vontade de ir no estádio e olha que aqui tem as melhores equipes da América do Sul no dia em que o Treze enfrentou o Barueri eu fui no estádio para ver o Treze e irei quantas vezes o Treze vier jogar aqui,no dia em que tiver condições financeira irei pelo menos a dois ou trés jogos do Treze aí na Paraíba,agora o cidadão mora em Campina nunca vai no estádio basta um time do sudeste ir jogar aí ele vai pro jogo,é triste ver o São Paulo,Fluminense,Bota Fogo e outros clubes que não conseguem dividir o estádio ao meio num clássico em suas cidades mas quando vão a Paraíba conseguem ter mais torcida do quem alguns times locais e chegam a dividir o estádio com um time de massa como o Treze,em Pernambuco isso não acontece Sport,Santa e Nautico sempre tem maioria absoluta,lembro de uma copa do Brasil que o Corinthians  que a segunda maior torcida do país teve que se contentar com 10 por cento do estádio e ainda em meio a uma briga jurídica pois o Sport queria toda a carga de ingressos para sua torcida,se queremos deixar de sermos paraibacas temos que fazer por onde e não só no futebol mais em tudo,eu sou de Campina Grande,meu único time é Treze,meu estado é a Paraíba,sou turista aqui em São Paulo apesar de ter um amor imenso por Guarulhos cidade onde moro mas meu coração é de Campina Grande e pode rir de mim mas meu time é o Treze perdendo ou Ganhando e só deixo o aconchego da minha casa se for para assistir o meu Treze jogando,mesmo que a seleção brasileira esteja decidindo uma copa se o Treze tiver jogando eu estou conectado ouvindo pela web mas meu Treze é a prioridade e eu não sou um paraibaca que fica roendo por times de outros estados estados onde os paraibanos são tratados como burros,lembra do Edmundo falando do Dalcido no jogo com o America de Natal ao ser expulso ele disse eu vim jogar na Paraíba e com um Paraíba apitando só podia dar nisso,essa semana Luxemburgo no programa Mesa Redonda disse não pode um arbitro do nordeste apitar jogos de times grandes,ele disse imagina um arbitro paraibano apitando jogos de paulistas contra cariocas não tem como pois segundo o luxa na Paraíba não tem futebol e amanhã teremos um dos piores arbitros da Federação Paulista apitando o jogo da vida do nosso Treze,Sálvio Espindula é conhecido como para-raio pois todo jogo que ele apita tem problemas,mas como é jogo dos paraibacas segundo pensa a CBF bota ele para apitar afinal qual quer um pode apitar no nosso futebol e não vi nenhum protesto da diretoria trezeana a esse arbitro do noso jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário